top of page

Entregas e Devoluções

Política de envio

A Matelassê Casa & Colchões, empresa oficial da marca de colchões Simmons e revendedora das demais marcas que representa, está comprometida em oferecer os equipamentos de descanso da mais alta qualidade e proporcionar a melhor experiência possível aos nossos clientes, por isso esta política visa estabelecer diretrizes claras e transparentes para a entrega de nossos produtos, garantindo a satisfação do cliente em todas as etapas do processo. 

  

 

1. Prazo de Entrega 

1.1. O prazo de entrega pode variar de acordo com a localização do cliente, disponibilidade do produto no estoque e eventuais circunstâncias extraordinárias não ocasionadas por nós, contudo os prazos estimados de entrega são informados durante o processo de compra realizado na loja física ou pelos canais virtuais (Rede social ou WhatsApp), mas normalmente ocorrem no período de no mínimo 2 dias e no máximo 40 dias.   

2. Serviço de Frete 

2.1. Os serviços de frete são feitos por empresas terceirizadas e por isso, a Matelassê Casa & Colchões adverte que em havendo atrasos gerados por terceiros, se compromete a reportar o mais rápido possível para o cliente, visando minimizar ao máximo os efeitos do atraso para que a qualidade do atendimento seja mantida. 

2.2. Na data da entrega, nossa equipe entrará em contato com o cliente para confirmar os detalhes da entrega, horário aproximado etc., para garantir que seja conveniente para ambas as partes. 

2.3. O prazo de entrega será prorrogado no caso de circunstâncias de força maior (greve, intervenções oficiais, falta de energia e matérias-primas, falta de disponibilidade de transporte, intempéries ou qualquer outro obstáculo que não tenha sido considerado objetivamente por nós, mas afetarem o serviço). Qualquer obstáculo que cause um atraso será relatado imediatamente. 

 2.4. O risco de perda ou deterioração acidental dos produtos vendidos será transferido para o cliente a partir do momento em que os produtos lhe forem entregues ou entregues para destinatário designado pelo cliente. Qualquer anuência de entrega a terceiros deverá ser feita por e-mail ou telefone, para que a intenção do cliente seja devidamente documentada. 

 

3. Da Entrega 

3.1. Se o cliente não estiver disponível para o recebimento do produto, a Matelassê Casa & Colchões retornará com o produto para o nosso estoque em Caxias do Sul/ RS e uma nova entrega deverá ser solicitada pelo cliente. Essa nova tentativa de entrega gerará custos de frete adicionais e a Matelassê Casa & Colchões se reserva o direito de repassá-los ao cliente, mediante detalhamento via contato telefônico. 

3.2. Nossos profissionais de entrega são treinados e experientes, garantindo que o produto seja entregue conforme as exigências de qualidade da Matelassê Casa & Colchões. 

3.3. Não está incluso no serviço de entrega, o içamento para grandes alturas, nem a movimentação de móveis no interior de residências. 

3.4. Áreas internas devem estar livres para a movimentação dos entregadores  

3.5. Nos casos de necessidade de içamento dos produtos ou de subir andares por escadas, será de inteira responsabilidade do cliente a contratação/pagamento de empresa especializada para executar o serviço, bem como de quaisquer danos causados ao produto e/ou a terceiros. 

3.6. Todos os produtos vendidos pela Matelassê Casa & Colchões vão acompanhados do manual de montagem, com informações intuitivas e de fácil execução. 

 

4. Recepção do Produto 

4.1. Ao receber o pedido da Matelassê Casa & Colchões os consumidores devem verificar imediatamente se o pedido entregue está completo e se o(s) produtos estão conforme solicitados no pedido de compra, se não tem defeitos evidentes ou danos relacionados com o transporte. 

4.2. No caso dessas reivindicações, a Matelassê Casa & Colchões deve ser notificada em até 7 dias úteis para que a garantia do produto não seja afetada. Deverá ser aberto um chamado com geração de protocolo pelos nossos canais de pós-venda – Fone (54) 3771.3475 

  

5. Produtos com Prazos Distintos 

5.1. Nas compras contendo 2 (dois) produtos ou mais, com prazos de entrega distintos, o prazo de entrega considerado válido é o mais longo. 

  

6. Política de Devolução e Troca 

6.1. Caso o cliente identifique qualquer problema com os produtos, nossa política de devolução e troca estará disponível para garantir a satisfação do cliente. 

6.2. As diretrizes de devolução e troca estão detalhadas no nosso site e podem ser acessadas pelo link inlcuir link 

  

7. Contato e Suporte 

7.1. Para qualquer dúvida, problema ou assistência relacionados à entrega dos produtos da Matelassê Casa & Colchões nosso canal de atendimento ao cliente está disponível. Entre em contato conosco pelo telefone (54) 3771.3475  

  

Esta política de entrega de produtos da Matelassê Casa & Colchões reflete nosso compromisso com a excelência no atendimento ao cliente e na qualidade de nossos produtos. Estamos empenhados em garantir que cada cliente tenha uma experiência satisfatória ao adquirir nossos produtos. 

Política de troca e devolução

Para produto diferente do pedido (desacordo comercial) seja em tamanho, cor, modelo, preço, peças faltando ou até mesmo avariado (embalagem, visivelmente mau acabado ou quebrado) recuse a mercadoria no ato da entrega e justifique a devolução no verso da Nota Fiscal e entre em contato conosco pelo telefone (54) 3771.3475. 

Caso você receba a mercadoria sem constatar o engano, entre em contato conosco pelo telefone (54) 3771.3475. O contato deve ser realizado em até 72 horas após o recebimento, com o nº do pedido, ou nota fiscal ou CPF do titular da compra, pelo telefone acima. 

Para produto com defeito funcional você deve acionar a garantia, através do nosso telefone (54)3771.3475 ou presencialmente na loja em que efetuou a compra. Bem como para os demais casos, como arrependimento/desistência ou troca.  

Para que você possa solicitar a devolução e/ou troca é imprescindível que o produto: 

  • Esteja acompanhado da Nota Fiscal; 

  • Esteja na embalagem original e sem uso; 

  • Não possua indícios de estrago por mau uso; 

  • Esteja acompanhado do manual e com todos os acessórios 

Você tem 07 (sete) dias corridos para solicitar a troca ou devolução de seu produto, a contar da data de recebimento da mercadoria; 

bottom of page